1. Escreva de forma objetiva
Tenha objetividade no momento de escrever o seu currículo e as suas funções.
Foque em descrever o que for relevante para a vaga, como as ferramentas que você utilizava, as atividades que fazia e outras informações relevantes, de forma clara e objetiva.
2. Filtre as experiências que irá adicionar no currículo
Como já foi abordado em outros artigos, você não deve contar todo o seu histórico profissional no currículo, como muitos pensam. Pelo contrário, esse documento deve ser objetivo.
Então, reflita sobre todas as suas vivências e formações, anote-as e faça isso juntamente com a análise dos cargos que deseja trabalhar.
A partir dessas informações, filtre as experiências que são mais relevantes para o cargo. Você pode fazer isso da seguinte forma:
- Selecionar as experiências relacionadas diretamente com o cargo;
- Depois, escolher as vivências que demonstram habilidades importantes para a vaga, mesmo que não estejam totalmente relacionadas com a função.
Por exemplo, para alguém que quer se aplicar a uma vaga de recepcionista e que já fez curso de teatro e oratória, pode ser interessante adicionar essas duas experiências, mesmo que elas não estejam totalmente relacionadas ao cargo.
Isso porque os dois cursos ajudaram a desenvolver habilidades de comunicação que são essenciais para quem quer trabalhar na área.
Confira mais dicas clicando aqui
Receba notícias de emprego em primeira mão.